THIAGO

 


08/Novembro/2014

Hoje o dia está lindo, nenhuma nuvem no céu.
Acordei cedo porque teria uma entrega para fazer na AMICCA junto com a Marisa.
Como moro perto, cheguei primeiro, mas logo veio o Thiago e em seguida a Marisa.
O Thiago é um menino de 12 anos e o Flamengo é o seu time do coração. Não podíamos esperar diferente, o acolchoado era todo vermelho e preto, e tinha o símbolo do Flamengo. Thiago adora a cor vermelha.
Quando tiramos o acolchoado, do saco de presente, para ele ver, não deu outra, Thiago logo se deitou no sofá e se cobriu com ele. Precisa dizer mais alguma coisa? A melhor maneira de demonstrar nossos sentimentos são com os atos.
Marisa, voluntária parceira, foi bom estar com vc.
Meninas, mais um sorriso no dia de hoje, e conforme a mãe do Thiago disse, vai ficar lindo o quarto dele na noite de Natal com o acolchoado.
Beijinhos, Vanise Bonna.



Um ano após a sua inscrição, conseguimos hoje fazer a entrega do acolchoado do Thiago. Pelas questões de saúde dele, associado ao tratamento de sua irmãzinha Nicoly - que recebeu seu acolchoado em abril/2014 -, foi necessário remarcar em 2 ou 3 outras oportunidades, sabendo que a hora certa chegaria.
Enfim, o grande dia! Escolhemos um dia mais tranquilo para que ele não se agitasse demais. Cheguei à Amicca e eles já estavam me aguardando. Thiago estava vestido de vermelho e preto, combinando com seu lindo acolchoado.
Coloquei o pacote do colo dele. Thiago logo mostrou curiosidade querendo saber o que estava dentro. Aliás, ele também queria ver meus óculos, a máquina fotográfica da Van: atento e curioso!!!
Nós o ajudamos a abrir e retirar a almofada e o acolchoado. Ele botou a almofada no sofá e se deitou, sinalizando que queria ser coberto. E foi assim que o fotografamos para mostrar a vocês que palavras são apenas mais um instrumento de comunicação entre tantas outras maneiras de expressar alegria. Deitado, relaxado, muito à vontade envolto por tanto carinho, e só voltou a se sentar para tirar uma foto conosco.
Depois disso, hora de ir embora, pois eles ainda tinham um longo caminho até chegar em casa.
No Natal, que já se aproxima, nas camas dos irmãos estará um pouquinho do amor de cada uma de nós que faz este projeto tão especial.
Obrigada, Van, pela companhia!
Beijos e agradecimentos a todas.
Marisa Almeida.




Fotos da Entrega


Marisa entregando o presente


Thiago olhando os detalhes


Thiago com seu acolchoado e almofada