Ano de Nascimento: 1999

Tema: ABC Letras e Números

 

Entregue em 03/Abril/2004

Não iremos nos esquecer nunca do sábado, dia de 3 de abril de 2004. Foi nesse dia que o Ângelo recebeu um presente maravilhoso: um Acolchoado de Amor!
Em junho de 2003, fui apresentada ao projeto, que convidou o Ângelo para ser uma das crianças brasileiras a receber um acolchoado. Fiquei muito grata a ela, e hoje mais ainda!
Quem ainda não conhece o projeto, e mesmo quem já teve a oportunidade de bordar voluntariamente, mas não viu o resultado final ao vivo, não pode imaginar a extraordinária beleza e força desse trabalho em conjunto... Antes de ver o acolchoado pronto, eu imaginava como seria, mas a realidade superou, e muito, as minhas expectativas.
Quase no final da tarde do sábado, recebemos em nossa casa as bordadeiras. O Ângelo, que geralmente fica intimidado com desconhecidos, a princípio não contrariou a regra e ficou bem tímido. Ele procurava se esconder e só ficava junto do vovô e da vovó, mas quando viu o lindo e imenso pacote dourado nas minhas mãos, sua expressão já começou a mudar. Conforme eu fui retirando os presentes de dentro ele foi ficando cada vez mais eufórico e risonho! Tirei uma linda toalhinha bordada com fitas, um pequeno painel acolchoado maravilhosamente bordado e então, um travesseiro e o acolchoado... Lindos, lindos, lindos!!! Muitíssimo bem bordados e bem acabados, com um tecido lindo atrás, cheio de desenhos coloridos.
Colocamos tudo sobre o sofá da sala e a reação dele foi pura e espontânea: foi correndo se deitar sobre os presentes! Sua felicidade e euforia emocionaram a todos, pois ficou muito claro para nós que ele estava sentindo todo o amor e o carinho contido nos bordados... Ele não queria sair de cima do acolchoado e se abraçava ao travesseiro, suspirando de alegria, gargalhando e sorrindo.
Foi um encontro delicioso: O Ângelo e os presentes, eu e as bordadeiras... :o) fiquei encantada com elas e o trabalho que fazem com tanto amor e desprendimento. Vi muitas fotos de outros projetos e da entrega de outros acolchoados e a Ivani me contou a história de várias crianças. Fiquei muito emocionada e prometi a mim mesma que a próxima coisa que irei aprender a fazer é bordar, para poder participar e também doar um pouco de amor, fé e esperança a outras crianças. Sempre acreditei no poder da intenção e ao contemplar o trabalho tão bem feito, por ser feito de amor, fiquei imaginando como o mundo seria melhor se pudéssemos presentear mais e mais crianças...
Na hora de dormir, o Ângelo foi todo feliz deitar na sua caminha e então ficamos observando por um longo tempo o acolchoado, bordado por bordado, olhando as cores, os nomes das bordadeiras e suas cidades, acariciando cada pecinha e sentindo toda a energia boa contida nelas. Quero que todas saibam que seremos eternamente gratos por essa entrega !
Responsável pelo Ângelo