HISTÓRIA DO PROJETO

 

INÍCIO DO PROJETO NO BRASIL

AGRADECIMENTO

PROJETOS IRMÃOS

PARCEIROS

  


COMO TEVE INÍCIO O PROJETO AQUI NO BRASIL

"À partir de Setembro de 1999, estive envolvida em um projeto que reuniu bordadeiras internautas de vários pontos do planeta e que resultou na confecção de 2 "Acolchoados de Conforto" entregues para a comunidade de Littleton, no Colorado - EUA, apos a tragédia ocorrida no Colégio "Columbine High School".

Os 2 Acolchoados (tamanho King Size) montados com 540 quadradinhos:

 

Tive a felicidade ser uma das brasileiras que bordaram para estes Acolchoados, enviei 3 quadradinhos, minha filha Daniela, então com 8 anos bordou 1 durante suas férias de verão e minha amiga Alaide outro. Nossos 5 quadradinhos foram os únicos recebidos do Brasil.

Próximo a data de encerramento deste projeto, uma então também bordadeira voluntária envolvida no projeto, Carole W, colocou uma mensagem no Fórum de Discusão dizendo que se alguém estivesse interessada em continuar contribuindo voluntariamente para uma boa causa deveria acessar o site do Love Quilts to Make a Child Smile (nome do projeto inicial nos Estados Unidos).

Foi o que fiz e a partir de Fevereiro de 2000 entrei em contacto com a Cathy, comecei a bordar e traduzi as páginas do projeto para o português iniciando a divulgação do projeto aqui no Brasil. Formamos um grupo através da internet, de bordadeiras voluntárias com a participação de pessoas de diversos pontos do Brasil e até com voluntárias residentes em outros países.

Nosso grupo já bordou muitos quadradinhos com muito amor para Fazer algumas Crianças Sorrirem. Descobrimos que somos abençoadas e que podemos e estamos fazendo a diferença para estas crianças e suas famílias.

Era desejo de todas as voluntárias brasileiras, bordarem também para crianças brasileiras. A oportunidade surgiu em julho/2001 quando encontramos a primeira criança brasileira. Começamos então a nos organizar e desde então está sendo possível bordarmos, fazermos jogos de patchwork e montarmos os acolchoados para várias crianças brasileiras e com certeza muitas outras virão. Assim meu sonho, de e o de todas as bordadeiras brasileiras está se realizando...porque - Sonhos se tornam realidade para as pessoas que acreditam neles!

Graças a Deus, existem "bordadeiras de bom coração" em vários países deste planeta! Sempre bordei com muito amor para as crianças americanas do projeto e agora que estou recebendo diversos blocos para a confecção dos acolchoados das crianças brasileiras estou me sentindo maravilhada, pois, realmente todos os blocos são especiais, dá para sentir o amor e o carinho que todas as voluntárias colocam em seus pontinhos.!

Cada e toda entrega de Acolchoado é um momento muito especial e repleto de emoção.

Agradeço a todas as participantes, que como eu acreditam que nossos bordados tem um poder "especial" o de Fazer Crianças Sorrirem!

Ivani
Love Quilts Brasil - Acolchoados de Amor
Coordenadora Voluntária

Voltar para o início


AGRADECIMENTO

Gostaria de deixar registrado aqui o meu muito Obrigado.
Em primeiro lugar a Deus por estar agindo através de nossos bordados.
À minha família: meus pais, por terem sido meu grande exemplo, e principalmente minha mãe, quem me ensinou, ainda na minha infância, a segurar uma agulha, com ela aprendi a dar meus primeiros pontos; a meu marido, que esteve horas junto ao computador me ajudando e a meus dois filhos, os tesouros da minha vida que sempre estão prontos para dar sugestões na escolha de gráficos e montagem dos acolchoados.
À Carole W, minha amiga virtual, se não fosse ela, nada disto estaria acontecendo.
À Cathy, por ter criado este projeto maravilhoso, e por me icentivar a iniciar o projeto aqui no Brasil.
A todas as bordadeiras e artesãs voluntárias por estarem bordando e costurando blocos em patchwork, com muito amor para crianças, que muito provavelmente, nunca encontraremos.
E a Claudia pelas horas e mais horas de atualizações do site do projeto.
A todas as voluntárias envolvidas no cadastramento de novas crianças, recebimento, preparação, confecção e entrega dos Acolchoados de Amor, pelo lindo trabalho voluntário desenvolvido. Muito obrigada!
As voluntárias e amigas que tem nos ajudado doando material - linhas de costura, tecidos e manta acrílica; ou tem colaborando para conseguirmos verbas para a compra do material utilizado na confecção dos acolchoados e gastos com o correio.
Enfim, agradeço a todos que de uma forma ou de outra tem me incentivado e colaborado para o crescimento deste projeto.
OBRIGADO de coração, por estarem ajudando a "Fazer Crianças com graves problemas de saúde Sorrir"!

Ivani

Voltar para o início


PROJETOS IRMÃOS



   

Voltar para o início


PARCEIROS



WNET LOGÍSTICA E TRANSPORTE LTDA - EPP
Av Doutor Lino de Moraes Lems, 287 - Jd. Aeroporto
CEP 04360-000 - São Paulo - SP
(11) 3294 7020

JEM Comercial

   

Voltar para o início